sábado, 10 de dezembro de 2011

#Milano (Milão)

Acostumar com o fuso-horário de 3 horas do Brasil, não tem sido uma dificuldade. Acordei hoje pela manhã, tomei um café da manhã reforçado, e já começamos a nos preparar para o dia. Primeiro passamos no Lago Maggorie (Lago Maior, em português), é o segundo maior lago da Itália. Fica na divida da Itália com a Suíça, com 54km de comprimento. Lindo.


Íncrível como as águas de todos os lagos que visitei são cristalinos!



Seguimos de carro até a estação ferroviária mais próxima (Lampugnano), e pegamos o metrô em direção a Duomo, região central de Milão. O ticket que compramos nos dava direito de pegar quantos metrôs necessários durante uma hora e meia. Gastamos em torno de 20 minutos até o nosso ponto final. Incrível ver a quantidade de gente bonita e estilosa dentro do metrô e nas ruas de Milão. Se você não sabe como usar um cachecol (como eu), não vai ter dificuldade nenhuma em achar alguém que o use para você se inspirar.


Nossa primeira parada foi na praça central de Milão, em frente a Catedral de Milão (Duomo di Milano). Uma catedral gigante, e muito linda. No topo dela, tem a escultura de Madona (Virgem Maria) em ouro maciço.



Pensa numa galeria do ouvidor bonita, com lojas de marca e grande... muito grande. É isso. Gallerie Vittorio Emanuele II.




Saímos da galeria, e passamos em frente ao teatro La Scala, um dos teatros de ópera mais prestigiados no mundo. Pegamos um bondinho (sim, eles funcionam) e fomos visitar o Castelo Sforzesco.


Passamos em uma rua com muitas lojas de roupa, com muito modelo legal. Vimos um rapaz cantando no meio da praça pra ganhar money, e do outro lado, uma tripo indígena fazendo uma apresentação também. Ah, e existem mendigos em Milão também. Foram vários que vieram nos pedir moedas. Já eram 17h e como de costume, o Sol já havia se posto, e a noite fria de Milão começou a cair sobre nós. Demos algumas voltas, e voltamos a praça central de Milão, porém, dessa vez iluminada com luzes de Natal e todos os 'bereguedegues' que se tem direito nessa época do ano.


Ps.: o Guilherme não queria que eu colocasse essa foto, mas ficou bacana!
Terminamos o passeio comendo uma fatia de pizza MUITO grande num fast food que não consigo lembrar de jeito nenhum. Pegamos o metrô lotado na volta para a estação onde paramos o carro, e chegamos em casa. Comemos um prato de Macarrão à Matriciana com bacon e azeitona. (Vocês acreditam que o tal do Michel Teló tá fazendo sucesso até aqui na Europa??]

As duas filhas da minha prima, Giulia e Georgia, tentavam se comunicar com a gente o tempo todo, e não conseguiam. Começamos a fazer brincadeiras envolvendo português/italiano, e até numa escolinha a gente foi parar. Ganhei nota 9 em 10 na minha pronúncia italiana. Fiz contato com a galera da minha família, em BH, e começamos a pensar em dormir... mas só começamos... Arranjei um daqueles teclados de brinquedo de criança, e consegui tocar algumas melodias. Que saudade do meu violão que deu!

Q:uem sabe num arranjo um por aqui. Deus abençoe, boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário