sábado, 17 de dezembro de 2011

#Geneve (Genebra) - SW

“Jamais se esqueça de que aquilo que dá valor a um sacrifício, não é a renúncia que ele exija, mas o grau de amor que inspira a renúncia.”
Cirilo de Alexandria

Passar por várias cidades de um país, chegar tarde em casa, tentar dormir, acordar cedo, pegar o trem em direção a Suíça e VER A NEVE, não tem preço... para todas as outras, existe MASTERCARD.

Ainda na Itália, chegamos a estação de trem Stresa para embarcarmos para a Suíça. Algumas jovens estavam agarrando a fila e por três minutos não perdemos nosso trem. Imagina sete malas para duas pessoas (eu também não sei de onde saiu tanta mala).

Com a queda brusca na temperatura da noite de ontem para a manhã de hoje, já conseguíamos ver na Itália a neve sobre as montanhas. Dessa vez não tivemos nenhum problema com a imigração. Pediram nossos passaportes, perguntaram para onde estávamos indo e tudo se resolveu. Como estou, na maioria das vezes cansado, cochilei por alguns instantes. Ao abrir os olhos e ver tudo branco do lado de fora da janela, cheguei a pensar que a neblina estava intensa (que júnior da minha parte). ERA NEVE! E não era pouca neve, era muita. Apesar do mesmo branco, cada árvore, cada casa, cada carro, cada indústria... tudo era muito diferente... e branco... e lindo. Pena que foram as únicas fotos com neve que conseguimos tirar (até agora).


Após três horas de viagem, chegamos em Genebra (Suíça). Esta região é uma das mais baixas do país, portanto, a que menos neva. Vamos tentar visitar alguma montanha para pelo menos encostar na neve. Este tempo que vamos passar por aqui, ficaremos hospedados na casa de um amigo antigo da minha família, o Mazinho. Um amigo dele (o Pr. William) nos buscou na estação ferroviária e nos levou até a casa dele. Foi muito legal no caminho ver como é Genebra (até mesmo porque, teremos pouquíssimo tempo para conhecer, precisamente, um dia).

Fomos muito bem recepcionados pela sua esposa Sônia, e ainda tivemos uma pizza muito boa para o almoço (e não era pizza a la italiana... era aquela pizza a la brasileira com muita massa e recheio).

Sem delongas, aproveitamos que a Sônia precisaria comprar algumas coisas e saímos junto com ela. Essa semana teve uma alteração nas linhas rodoviárias de Genebra. O governo instalou algumas estações de trem e tudo estava diferente. Além disso, eles instalaram novas máquinas para a compra de ticket nos próprios pontos, e foi cômico a gente ficar enfiando moedas de franco e euro no buraco indicado e as moedas caírem na parte de baixo. Não conseguimos comprar o ticket. Tivemos (mais uma vez) que arriscar pegar o trem até um certo ponto. De acordo com a Sônia não teria problema já que tentamos comprar os tickets.


O que os olhos não veem, você não consegue perceber o quão engraçado é. Imagina uma pessoa com um black-power MUITO power. Estão vendo onde eu estou sentado? O cabelo da mulher ocupava os dois bancos paralelos. O trem inteiro conseguia ver. Raxante.

Descemos na rua mais cara do mundo, e andamos um pouco. Vimos umas pessoas louvando a Deus no meio da rua (e uma das músicas era do Jeremy Camp em italiano). Descobrimos que a máquina estava sem cartão (motivo pelo qual tiramos pouquíssimas fotos - apesar de que não vimos tantas coisas).


Não se se você sabe, a Suíça é um país protestante, e importantíssimo na história da Reforma Protestante. Estou pesquisando para saber mais a respeito, então em breve trago maiores informações.




Entramos em uma loja que chama XXL, que tinha cinco andares cheio de eletro-eletrônicos. Ficamos passeando por lá esperando o Mazinho nos ligar para nos encontrar no centro de Genebra.


Recebemos as instruções do Mazinho para nos encontrar com ele, mas, como é suscetível a todo meio de comunicação ter falhas, houve um desencontro. Ele pediu para andarmos em direção a um lago ali perto, e nos dirigirmos ao relógio... Nós vimos vários relógios no caminho. Eu achei que fosse o relógio que fica em cima da ponte do lago, e ficamos sentados no deck esperando por ele... hahaha. Foi bonito ver a cidade acendendo e os pombos indo embora em bandos.



Depois de andarmos até o prédio do Rolex que ficava em uma das margens do lago, descobrimos que era para nos encontrarmos no outro prédio Rolex na outra margem. Como andar já esta virando um costume, chegamos a outra margem em poucos minutos.

Conseguimos andar um pouco na noite Suíça e paramos para comer KBAB. É um sanduíche gigante com carne de bezerro acompanhado de coca-cola.


Já começamos a pensar no nosso itinerário de amanhã, já que vai ser o único dia que teremos para aproveitar Genebra. Nossos dias estão corridos e segunda-feira partimos para Paris.

Se por acaso eu lembrar de alguma coisa, faço um ps no próximo POST.

Hoje lembrei que é sábado e que tem culto da mocidade da GET. Bateu uma vontade de estar lá.

Jesus abençoe e até breve !
Mais uma vez, obrigado por divulgar e acessar o blog. Hoje as estatísticas foram para 600 visualizações. Muito legal.

#GodBless

Nenhum comentário:

Postar um comentário