domingo, 11 de dezembro de 2011

#Domingo em família

Podemos falar que domingo foi a manhã mais fria que tivemos até o momento. Acordamos por volta das 10h da manhã. Hoje foi aniversário da mãe do Moreno. Ele e sua família saíram cedo para comprar o presente para a dona Jana (com sotaque italiano, é claro). Enquanto esperávamos eles chegarem, tiramos umas fotos da vista da casa deles.


Uma coisa na Itália diferente do Brasil, é a pontualidade. Se um almoço está marcado para começar às 13h, ele vai começar às 13h. Chegamos na casa da dona Jana e logo em seguida nos sentamos na mesa para começarmos a almoçar. A cultura italiana diz que devemos comer os pratos separadamente. Comemos primeiro um macarrão a bolonhesa (praticamente o nosso arroz e feijão). Depois foi a rodada da carne com carneiro, costela e linguiça com pimenta e quento. A salada foi o último prato do almoço (o que é bem estranho pra nós brasileiros). Pra finalizar, ela montou a mesa de doces, e cantamos o "Parabéns" em italiano e português. Ela estava muito feliz.

Conhecemos o Flávio, um primo da família que é italiano, mas morou por muito tempo no Brasil. Foi um alívio saber que, alguém além da Ana Paula ia poder ser comunicar com a gente. Enquanto a Ana levou as filhas num aniversário próximo a casa da dona Jana, o Flávio nos levou para conhecer alguns pontos de Gravellona Toce.



Saímos da casa da mãe do Moreno e fomos direto à estação ferroviária de Verbânia para comprarmos nossos passes de trem para amanhã. Aproveitamos o caminho, e passamos no centro de Gravellona Toce para conhecer a cidade. A chuva, pela primeira vez, começou a aparecer. Entramos numa loja MUITO barata e com MUITA coisa estilosa. Parte das camisas sociais que experimentei não entraram em mim (e não foi porque eu estou gordo... #FikDik). Comprei uma blusa e um cachecol muito bonitos. Aliás, estou gostando muito desse negócio de usar cachecol. Foi tudo tão corrido que não vi o tênis que o Guilherme comprou por 19 euros. Muito legal o tenis, de couro, estilo AllStar-estiloso... show!






Por fim, voltamos para casa. O prato da noite seria... pizza! A tão famosa pizza italiana. Estava muito gostosa. Minha prima cozinha muito bem. Só achei estranhos eles acharem estranho colocar ketchup na pizza. Falaram até de vômito na mesa hahaha.

Descobri que na Itália as maçãs são gigantes. Imagina uma manga... aquela que você precisa segurar na palma da mão inteira... nesse nível! As mexericas são muito também (e ficam do lado de fora da casa gelando o.O).



Bom, já que hoje não coloquei fogo na cozinha, e nem fiz a chave cair, vou dormir porque tenho que acordar bem cedo amanhã. E inclusive, não sei como vai ficar nossa comunicação... estamos indo para Florença (Firenze) e depois vamos direto para Roma (Rome), e só voltamos pra cá na sexta-feira.


Parece que agora o bicho pega! Que Deus nos abençoe esses dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário