domingo, 25 de dezembro de 2011

#Então é Natal

Final de semana agitado e cheio de surpresas...

Acordamos no sábado. Sabe aquela deprê pré-natal que bate nas pessoas que estão longe da família? Pois é, o Guilherme teve uma dessas... Foi um tal de falar que ia embora, que tava com saudade do povo da casa dele, e liga o skype e tenta falar com todo mundo, e chora, e se controla... (ps.: não estou falando isso em um tom de ironia, mas é só porque é um evento fundamental para os recentes acontecimentos do final de semana).

Graças a Deus e a uma conversa que tive com minha queria líder Sarah Gabriela na noite do dia 23, acordei muito bem e com uma paz no coração indescritível. Aleluia!

Saímos de casa e fomos para Oxford Street. Hoje andamos para o lado contrário ao que já tínhamos conhecidos. Vimos várias lojas muito baratas e com roupas muito bonitas/estilosas. Eu não comprei nada, mas o Guilherme já saiu com umas sacolas na mão.

Encontramos com meu tio Eduardo em um dos cruzamentos, conhecemos mais algumas lojas e fomos para a casa de um amigo antigo dele (o mesmo que a gente deixou as malas na porta). Ele ia fazer um jantar e nos convidou para participar da comilança. Chegamos na casa dele e, como imprevistos já são previsíveis na nossa viagem, o rapaz precisava sair de casa para passar na vizinha por alguns minutos. Enquanto isso eu, o Guilherme e o meu tio demos uma volta próximo ao Rio Tâmis até o amigo dele fazer a visita. Foi muito legal a noite pois estávamos inseridos numa cultura totalmente inglesa. As pessoas só falavam em inglês e eu me esforçava ao máximo para entender tudo o que eles falavam. Um deles tinha o sotaque mais puxado pro francês, a outra pro americano, um deles era britânico mesmo e tinha uma chinesa também. As comidas que comemos eram muito estranhas e a única coisa que eu consegui reconhecer no meu prato foi o repolho. Teve uma rodada de sobremesa e depois, um dos amigos do meu tio nos deu uma carona até a casa do irmão da Rosana, esposa do meu tio Luiz Carlos.

Conhecemos pessoas maravilhosas. Grande parte deles eram líderes de alguma área numa igreja brasileira da região. Três deles fazem parte do ministério de louvor. Estava feito. HAHAHA Passamos o resto da noite cantando e louvando a Deus com um violão maravilhoso.

Conheci o Rafael que é um cara de 18 anos que tá morando a três ano aqui na Inglaterra, e conversamos muito a respeito de várias coisas. Devo contratá-lo pra ser meu guia em Londres esse tempo que vou ficar aqui.

Dormimos aqui e na manhã seguinte a casa já estava cheia de novo. Dia 25 de dezembro é como se Londres morresse. Não tem uma alma viva andando na rua muito menos qualquer comércio funcionando. Passamos o dia inteiro rindo e descontraindo com as pessoas. Até lavei vasilha. Mais tarde chegaram algumas pessoas que também são do ministério de louvor e fio mais uma noite maravilhosa, regada com muita divisão vocal e risadas.

Hoje vamos dormir aqui de novo e amanhã vamos fazer alguma coisa.

=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário