quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#Cidade das luzes


***

Olhar para a minha cara e do Guilherme, é ver o reflexo de duas pessoas que estão a quase 15 dias viajando de um lugar para o outro, e definitivamente não estão aguentando mais nada.

Apesar de estar em um lugar muito frio, às vezes me pego sentindo um calor que não consigo entender. O Guilherme (que já até gripou) anda sempre com cachecóis e cachecóis, blusas e jaquetas que não consigo entender de onde vem esse frio que ele sente. Acordamos na terça-feira de manhã numa lombeira que só Jesus. Cansaço veio com tudo. Já tínhamos perdido o café da manhã, e hoje tínhamos que conseguir visitar metade de Paris.

Fomos para o metrô mais próximo do nosso albergue, e partimos em direção ao Arco do Triunfo nos Champs Elysees. Mais uma das construções de dimensões infotográficas (que a fotografia não consegue expressar - eu inventei essa palavra - #NeologismoNaVeia). Nós achávamos que para chegar até o Arco, precisaríamos atravessar uma rotatória intransitável para nós, mortais pedestres. Na verdade, existia uma passagem subterrânea a qual só descobrimos à noite.




Com nosso fiel companheiro nas aventuras na mão (o mapa), fizemos uma rota rumo a Torre Eiffel. Se um dia alguém te falar que você consegue chegar facilmente na torre Eiffel, já que você pode simplesmente procurar ela na paisagem, localizar, e andar em direção a ela: NÃO CAIA NESSA. Dá pra ver a torre da cidade inteira (seja a cinco metros de distância ou a 2 quilômetros - não se deixe enganar). Andamos um bucado, paramos para fazer um lanchinho e chegamos a ponte do Rio Sene.






A torre é simplesmente, linda. Se você um dia tiver a oportunidade de conhecê-la, não deixe de parar quase embaixo dela, olhar para cima e ter a sensação de que ela está caindo em cima de você. Foi na Torrei Eiffel que combinamos de encontrar com meus tios que estavam vindo de Londres ficar um dia aqui em Paris também. Aproveitamos para entrar na fila para conhecer a torre do topo. Porém, mesmo depois de uma hora na fila, além dos meus tios terem atrasado, a gente teria que pegar outra fila que demoraria mais uma hora. Mesmo tendo "perdido" tempo na fila, abrimos mão de conhecer Paris do alto da torre para tentarmos conhecer outros lugares. Antes disso, mais algumas fotos.




Encontramos com meu tio perto da Vila do Papai Noel onde tinham várias lojinhas e a pista de patinação. Foi muito legal ter um pouco de contato com meu povo brasileiro.


O sistema de metrô em Paris funciona perfeitamente. Achei muito legal andar de um lado para o outro (mais legal ainda cochilar em praticamente todas as viagens).

Fomos direto para a Basílica de Sacré Cleour. Ela ficava num morro muito alto. Precisamos subir muitas escadas com muitos degraus. #Preguiça Ainda mais que a gente ainda não tinha almoçado. Tinha uma vista maravilhosa de toda a cidade. Enfim... a Basílica é linda. Dentro dela ela ganhava proporções inimagináveis, e tinha uma beleza bem "Parísica". Não podemos tirar foto da parte de dentro.




Paramos para fazer um lanche rápido e continuamos com o passeio. Já estávamos tão cansados que não tínhamos programado nada para fazer. Então fomos andar no centro de Paris à noite. A cidade é linda (fica a dica).


Andamos bastante e, mesmo não tendo patinado no gelo, valeu muito o passeio. Comemos um MC Donalds para não perder o costume e fomos para o albergue.

Hoje, quinta-feira, vamos visitar o Museu do Louvre e Notre Dame. Devemos passar em mais algum lugar também.

(Consegui atualizar os posts. YES. Em breve nos falamos povo. Chegamos em 900 visualizações UHUUL)



Nenhum comentário:

Postar um comentário