domingo, 25 de dezembro de 2011

Chegou o natal - por Jonatas Kaizer


Chegou à hora de reunirmos toda a família, festejar, colocar o papo em dia, rever parentes distantes, e muito mais. Esse sentimento é universal, em todos os lugares as pessoas comemoram o Natal, e principalmente, trocam presentes! A generosidade é contagiante, os problemas e desavenças são esquecidos e a paz se faz presente. Enfim, chegou o Natal.

A ceia começa a ser preparada no início da semana, quando são comprados os panetones, frutas, nozes e o prato principal, o chester. Ligações são feitas, não podemos esquecer-nos de nenhum convidado. Preparamos o prato principal, sobremesa, tira gosto, sucos, refrigerantes, são inúmeras tarefas e pouco tempo.

Não podemos nos esquecer de enfeitar a casa. Compramos os famosos pisca-piscas e os colocamos nas portas, janelas, telhado, árvores, a imaginação do ser humano não tem limites. Seria um crime federal esquecer-se da árvore no meio da sala. Enfeitá-la é um ritual que demanda tempo e precisão cirúrgica. E temos ainda que colocar os presentes embaixo dela.

Presentes? É ainda temos que dedicar algum tempo para compra-los. Pessoas queridas, que ao logo do ano marcaram nossas vidas, e nos ajudaram a superar os desafios. Nossos queridos pais, tia (o)s, primos, amigos, namorada (o). São tantas pessoas, e não podemos nos esquecer de ninguém.

Depois de muita correria está tudo pronto, a ceia preparada, decoração impecável, presentes comprados e embalados. Mas espere, sinto que está faltando algo, o que poderia ser?

Será que lembramos o real significado do Natal? Não estamos falando de um velhote de barba que atravessa o mundo entregando presentes a todos em apenas uma noite. Quero lhe contar sobre uma história que ocorreu há mais de dois mil anos atrás, quando Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todos os que nele creem, tenha a vida eterna. Estamos falando do nascimento de Jesus Cristo. Aquele que tanto nos amou que suportou calunia, dor, humilhação e ainda se entregou em uma cruz, para que nós tivéssemos livre acesso a Deus.

Em meio a tantas tarefas e atividades, acabamos por esquecer qual é o sentido do Natal. Lembramo-nos de convidar muitas pessoas, e o convidado principal às vezes fica de fora das festividades. Esquecemos também que o maior e melhor presente nos foi dado há muito tempo atrás, a vida eterna.

Nesse Natal lembre-se de separar um tempo para agradecer a Deus pelo presente que Ele nos deu, e também a Jesus Cristo que está presente entre nós. Dedique tempo aquele amigo que esteve ao seu lado em todos os momentos, e te ajudou a superar todos os desafios. Dê um presente a Ele, sua amizade.

Chegou o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário