sábado, 24 de dezembro de 2011

#Hillsong Church - Wembley Arene

Nada como uma manhã de descanso. Acordar sem ter pressa para sair, conseguir esticar os braços, alongar as pernas, olhar pela janela, ver os carros passando, as pessoas andando, os pássaros voando, sentir o vento frio na pele, ouvir as folhas das árvores caindo no chão... liberdade. Liberdade de uma rotina corrida com malas e horários.

Hoje nós acordamos por volta das onze da manhã. As compras que tínhamos feito para o café da manhã permaneceram na geladeira até a noite de hoje. Estávamos sem fome alguma. Enquanto atualizava o blog na parte da manhã, descobri que à noite a Hillsong Church faria um evento no Wembley Arene às 19h30. Saímos de casa sabendo que este horário, já estaríamos lá. O que faríamos antes disso, ninguém sabia.

Pegamos o ônibus em direção ao centro da cidade. Estava começando a chover e vimos que o trânsito estava um pouco parado. Descemos e pegamos um metrô em direção a Oxford Circus, centrão de Londres. Assim que descemos fomos a uma casa de câmbio trocar o dinheiro que tínhamos por libra. Andamos nas diversas lojas fazendo um levantamento dos preços, até que a chuva começou a apertar de novo.

Estou começando a achar que tem alguma coisa no nosso sangue que ativa o alarme das lojas. Entramos e saímos de umas duas lojas e em ambas o alarme disparou e tivemos que mostrar nossa mochila para o segurança.

Ficamos sentados por alguns minutos em frente a entrada de um Pizza Hut pensando no que fazer. Recebemos o convite de participar de um culto especial de natal na igreja da esposa do meu tio Luiz Carlos. Hillsong ou Igreja da esposa do meu tio? Dúvida. Sem muito esforço, a Hillsong ganhou. Saímos da porta da pizzaria (literalmente na porta vendo as pessoas entrarem e saírem) e pegamos um metrô até o Queen's Park. Saímos da estação e pegamos um ônibus.

Dentro do ônibus apareceu um velhinho com begala, cabelo branco e um cachecol velho enrolado no pescoço. Achávamos que era só um mais um idoso que estava entrando no ônibus na rotina do dia a dia. Porém, achei muito legal a maneira como a simpatia desse homem contagiou todos dentro do ônibus. Primeiro ele puxou papo com algumas crianças que estava no ônibus, depois pegou sua gaita e começou a tocar várias músicas. Sempre com um bom humor indescritível, ele misturava música com piadas e histórias da sua vida. Ele até chegou a pegar em uma das blusas que estava usando algumas fotos de época. Fotos de quando era criança, dele e do irmão em campo de guerra. Um velhinho cheio de histórias para contar com um carisma indescritível. Quase comecei acreditar que papai-noel existia e estava sentado ali na minha frente. Rsrsrsrs.

Em certo momento, ele ainda perguntou pra gente de onde nós éramos. Falei que éramos brasileiros e estávamos em Londres para estudar. Você acredita que ele deu uma aula de Brasil pra gente? Começou a falar da população de São Paulo e Brasília, a falar da extensão territorial, que o Brasil era a quinta maior economia do mundo, falou de danças latino-americanas, do Cristo Redentor... o.O (fiquei de cara).

Já chegando na Wembley Arena, descemos do ônibus e seguimos o fluxo de pessoas. Muitas pessoas. Fomos muito bem recebidos com pessoas sorrindo o tempo todo. Achei um máximo. Nos colocaram em cadeiras bem perto do palco. O clima natalino já estava na galera. Pessoas com gorro do papai noel distribuindo balas estavam em todos os lugares.





O culto começou. Estávamos extasiados. Vocês não tem noção da vibe que começou a dominar o local. Mesmo sendo um culto especial de natal, era Hillsong, e só isso bastava. Glória a Deus pela vida desse ministério. A programação teve de tudo: coral black, aquelas morenas que entram pra cantar e você já sabe o que vai acontecer, quintetos masculinos, duetos, papai-noel, violinos, papéis voando na galera... incrível. Trocamos ideia com algumas pessoas rapidamente e foi muito legal. Seguimos o fluxo na hora de ir embora, pegamos o metrô e viemos para casa.

Noite tinha terminado com chave de ouro. Amanhã é Natal e hoje o dia vai ser corrido também. Em breve nos falamos.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaías 9:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário